sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Propostas de Kireeff para a Educação:



2) Educação:


I - Construção de novas creches (centros de educação infantis): Elas serão feitas por meio de verbas do programa Brasil carinhoso, do governo federal. As creches serão construídas de acordo com um estudo prévio em que serão apontados os bairros em que concentrem a população mais carente.


II - Aumentar o repasse das creches filantrópicas: O repasse atual passará de R$ 133,00 por aluno para R$ 250,00, bem como, será incluídos, nesse repasses, diretrizes para gerir esses recursos, com o fim de que o dinheiro investido possa ser correspondido na prática.


III - Expansão das escolas em tempo integral: Esse aumento será feito de acordo com estrutura adequada para atender as crianças, no turno e contra turno. Os primeiros lugares a receber esse serviço serão as regiões que concentram as populações mais carente.


IV - Estabelecer metas para serem alcançadas a cada ano, com base no índice do Ministério da Educação, o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).


V- Instalação de Faculdades: (instituições de ensino superior) na zona norte da cidade, por meio da iniciativa privada.


2 comentários:

  1. Período integral exige estrutura para lazer e descanso das crianças. Não é somente aula! O custo é alto e, creio que o retorno seja compatível. Muito necessário pensar na infância, principalmente as que ficam expostas a todo tipo de exploração por sua vulnerabilidade. Os pais devem voltar a serem os responsáveis por seus filhos.
    Gosto da ideia de expansão de faculdades, incentivar a iniciativa privada é importante, desde que não seja com recurso público.

    ResponderExcluir
  2. Uma questão básica que ele deve elaborar: terá aumento das escolas em tempo integral, mas cadê o projeto pedagógico?

    ResponderExcluir