quinta-feira, 3 de maio de 2012

5 pessoas presas e para o prefeito está tudo bom...



Ontem, depois de prestar depoimento ao Ministério Público o  prefeito de Londrina Barbosa Neto em entrevista e disse sobre o caso que envolveu gente de muuuuita confiança do prefeito.

Porém, as explicações foram as mesmas dadas depois da prisão do seu ex assessor, Marcos Cito.

Ou seja, acredita em olho grande da oposição ao seu governo, porque o seu interesse em derrubar ele seria alto. Mas adiante, disse que não irá demitir seu chefe de gabinete pois até que se prove o contrário ele é inocente.

http://www.cbnlondrina.com.br/materias/barbosa-neto-pdt-afirma-que-camara-de-vereadores-e-livre-para-investiga-lo-na-cp-da-centronic

Homero Barbosa põe sua fichas contra a oposição, mas sua estratégia é como tentar matar cachorro a grito como se fala popularmente.

 Por mais que tenha sido bem avaliado no começo da sua gestão com projetos como a restauração do calçadão, o cidade limpa, os corredores de ônibus e outros, ficou muito desgastado pelos escândalos que ocorreram envolvendo pessoas próximas ao prefeito.

Depois de vários episódios como os desvios da saúde, a poda de árvores no bosque, livros e quites escolares e outros, sua credibilidade ficou muito frágil.

Não bastasse que muitas pessoas pensassem 2 vezes antes de acreditar nele, na atual tentação do suborno aos vereadores, disse que não sabe de nada e que é coisa da oposição.

No entanto, toda tentativa de suborno (por mais que alguns advogados discordem) foi gravada com muitos detalhes. Além da participação Ministério Público na operação que, certamente,  não iria se expor a toa.

Sem falar em 5 prisões provisórias, confirmadas pelo poder judiciário e outras ações movidas pelo Ministério Público contra erros da sua administração.

Em resumo:  São muitas evidências de graves problemas que certamente não são produzidos nem pela oposição ou pela imprensa ou promotores.

Mas o prefeito age como se fosse uma coisa normal do jogo político. Tanto é que nada vai fazer com envolvidos no caso.

Está certo que todos nós temos presunção de inocência, mas as pessoas envolvidas no caso trabalham para o bem da cidade e usa do nosso dinheiro para isso, logo ?eles não devem explicações?

Se qualquer fato suspeito levado na delegacia poderá virar uma investigação, ?porque o prefeito não pediu apuração interna ?E não se trata de qualquer fato, mas de desrespeito a todas as coisas que normalmente os pais ensinam aos seus filhos que eles jamais farão.

Contudo para o prefeito é só jogo político: ? mas 5 prisões, 1 comissão processante, 6 ações por desonestidade administrativa é normal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário